Vantagens de Comprar Vinhos Online

Buying Online WineComprar vinhos “online” é, teoricamente, mais fácil, pois encontramos toda a informação a partir de casa, acessível através de poucos cliques. Mas será realmente vantajoso?… Confira algumas vantagens de comprar vinhos através da Internet:

Decisão de compra mais ponderada

Diz-se que a Internet acelera a vida pessoas e torna tudo mais “stressante”, mas o certo é que escolher um vinho tranquilamente a partir de casa permite-lhe tomar uma decisão mais “lenta” e ponderada do que se estiver numa loja ou num supermercado, a olhar para o relógio ou com alguém à sua espera. Em casa, pode comparar preços, analisar notas de prova com todo o vagar, ou até adiar a compra por 2 ou 3 dias, até encontrar exatamente o que pretende.

Privacidade

Se não quer que os seus vizinhos ou conhecidos vejam quais os vinhos que compra, optar pela compra “online” é a melhor solução para si.

Diversidade

Com as várias lojas “online” que existem, competindo com as garrafeiras tradicionais que vendem “online” e os supermercados da grande distribuição que há muito apostaram neste meio, será difícil encontrar um vinho numa loja que também não esteja disponível “online”. No limite, poderá contactar a própria quinta ou herdade produtora.

Informação

As boas lojas “online” de vinho apresentam toda a informação necessária, relativamente às castas, variedade, colheitas anuais e notas de prova. Idealmente, talvez também tenham um blogue, um boletim informativo ou uma página no Facebook onde apresentem sugestões ou falem de temas relacionados com a enofilia. De qualquer forma, se tiver alguma dúvida que não veja esclarecida no “site”, contacte a loja. Não há motivo para não ser tão ou mais exigente do que seria se estivesse pessoalmente presente.

Segurança

As lojas “online” mais conhecidas e reputadas são-no, entre outros motivos, porque ultrapassam inúmeros testes – em termos de satisfação dos clientes – relativos ao sucesso das entregas e à segurança dos pagamentos. O pagamento através de referência Multibanco ou por Paypal é, hoje em dia, relativamente comum, a par do pagamento através de cartão de crédito.