Mantenha-se Atualizado Sobre o Vinho

Buying Wine!Quando o vinho se torna uma paixão, estamos sempre à procura de novidades. Pode ser uma nova marca, uma inovação tecnológica em termos de conservação, as expetativas em relação à qualidade da colheita do ano corrente, críticas de vinhos ou até a evolução do mercado internacional. Veja aqui como se manter atualizado sobre vinho:

Blogues

Dos blogues disse-se, quando surgiram, que eram uma moda que em breve desapareceria, mas o certo é que só desapareceram aqueles que não tinham conteúdo ou não souberam captar o interesse dos leitores. Já aqui se falou no grande número de blogues de vinho que existem no Brasil, sendo que também existem vários em Portugal com alguma tradição, nomeadamente:

  • Pingas no Copo;
  • Os Vinhos;
  • Copo de 3;
  • Clube de Vinhos Portugueses;
  • Rui Falcão – Vinhos que contam histórias.

Revistas

As revistas têm-se deparado com o desafio da Internet, mas, em temas tão especializados como o vinho, continuam a ser referências que os aficionados não dispensam. Quanto mais não seja para ler tranquilamente, numa tarde de fim de semana, enquanto se degusta um vinho, acompanhado de um bom queijo! São os exemplos da “Revista de Vinhos” e da “Wine – A Essência do Vinho”. Não obstante, as revistas têm também tentado a adaptação ao mundo digital, como é o caso da Epicur.

Apps

Se utiliza o seu “smartphone” ou “tablet” diariamente, porque não descarregar e instalar uma aplicação sobre vinhos? Encontrará, por exemplo, as “apps” da famosa revista norte-americana “Wine Spectator”, ou a “Vivino”, uma aplicação de origem chilena com imensa informação.

…Comprando Vinhos!

A leitura é importante, mas se quiser manter-se realmente atualizado sobre as novidades do mundo vinícola, nada melhor do que ir diretamente à “fonte”, experimentando novos vinhos! Se for realmente apaixonado e tiver jeito para a escrita, talvez possa começar o seu próprio blogue e partilhar com os outros as suas experiências. Se quiser experimentar o mais possível, sem gastar muito dinheiro, procure os descontos e promoções das lojas “online”, supermercados e casas especializadas, de modo a provar mais, por menos.