Como Personalizar Rótulos de Garrafas de Vinho

Wine Bottle LabelsPersonalizar rótulos de garrafas de vinho é uma opção divertida e diferente para ocasiões especiais, sendo uma possibilidade de aplicar a criatividade a uma prenda de aniversário ou de Natal. Certamente que a pessoa a quem está a pensar oferecer um vinho de reserva, uma edição especial ou simplesmente um vinho da sua preferência, ficará satisfeita ao ver surgir o rótulo habitual da marca. Mas e se, em vez disso, o rótulo trouxesse uma fotografia de uma ocasião que tenham partilhado, ou dos filhos que oferecem a garrafa ao pai, ou dos netos ao avô?

A evolução da Internet e das tecnologias de edição e tratamento de imagem permitem que este “miminho”, que outrora seria demasiado caro ou difícil de pôr em prática, esteja agora ao nosso fácil alcance. Existem vários serviços “online” que permitem selecionar uma imagem a partir de um banco de imagens, ou carregar (“upload”) uma fotografia a partir do computador, de modo a que seja aplicada ao rótulo da garrafa. Em seguida, a empresa enviará o rótulo para sua casa por correio.

Serviços baseados no exterior do país

Tenha em atenção que as empresas que oferecem este tipo de serviço mas estão sedeadas no estrangeiro poderão não efetuar o serviço para Portugal; em alternativa, ele poderá ser acrescido de custos de envio (“shipping”) avultados.

Personalização de Rótulos de Garrafa

Existem diversos serviços em Portugal, que permitem não só a personalização, mas também a escolha do vinho, enviando-lhe não só o rótulo, mas o produto completo. É o caso da Caramelo e da Personal Wines. Noutros casos, como acontece com a Labeljoy, o cliente pode selecionar e compor o seu próprio rótulo, descarregando o produto final para o computador. Caso pretenda receber um rótulo personalizado com etiquetas autocolantes, a empresa Rótulos será uma possibilidade.

Não deixe de oferecer um vinho de forma especial e exclusiva por desconhecimento daquilo que o mercado oferece!